domingo, 18 de agosto de 2013

QUANTO CUSTA SER PROPRIETÁRIO  DE  UM CARRO NO BRASIL.


   Todo dia quando eu ia pro trabalho, eu olhava da janela do ônibus e ficava sonhando em um dia ter um carro, doce ilusão. Não imaginava o custo da manutenção de um carro, os impostos, os pedágios, as má condições das vias etc...
  O carro que custa no Brasil R$ 30.000 nos USA custa R$ 15.000 um carro completo de luxo, além do mais o país têm boas vias, combustível de qualidade e baixo nível de roubo, e os impostos bem menor em comparação com o Brasil. Não apenas nos USA mais em vários países da América do Sul os preços são bem inferior aos do Brasil, como carro no Brasil é um sonho do brasileiro eles conseguem manter os altos preços, deixa o consumidor  sumir do mercado e aumentar a concorrência pra ver se as revendedoras  não baixam o preço.
   A pessoa que compra um carro zero km no Brasil na verdade está pagando três carros, dois carros porque o preço é superfaturado vale por dois carros, com seguro, impostos e manutenção caríssima  completa-se o preço do terceiro carro. Ou seja para ter um carro básico no Brasil o cidadão paga três.
    É por isso que eu faço a manutenção do meu Golzinho 1.0 98 MI e as pessoas fazem piada, me chamam de "mecânico".
    Eu tenho que dar o meu jeito pra não ficar totalmente na mão desses políticos ladrão, pra eles pagando impostos pra manter o conforto deles é o que importa. 
    

 "Melhor é o pouco, havendo o temor do Senhor, do que grande tesouro onde há inquietação." Pv. 15 : 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário